FINDI FANTÁSTICO
FINDI FANTÁSTICO
No sábado, tivemos a maior parte do dia com sol e ventos oscilando entre 20 à 25 nós. Entre as atividades do dia, tivemos as regatas treino, numa iniciativa da mangaviento em conjunto com o Diego Manfredi que, estão preocupados em desenvolver a modalidade por aqui, já que, esta é a maior chance do nosso esporte se tornar um esporte olímpico.
Baterias cheias, bom entendimento das regras e a aprovação da galera que, se divertiu bastante com a atividade.
Tivemos baterias de até 15 velejadores, quatro bóias, circuito de aproximadamente 2,0 km e nenhum embaraço. Brinquedo de gente civilizada.
Sobre os resultados:
Dá pra comentar que, entre os presentes, havia todos os níveis técnicos possíveis e todos brincaram juntos. As baterias foram cedo, justamente para não atrapalhar muito as atividades da escola.
Na ponta disparado o Dárcio, reclamando da prancha, mas acertado com o Juizes de prova, ganhou as três baterias.
Diego Manfredi, que organizou, mas também competiu, levou dois segundos lugares.
Nelson Mota levou dois quartos lugares.
Entre os estreantes, destaque para o Adriano (tu me paga na próxima), Duda Klein e Fernando Naish.
Agradecemos a presença de todos e, para o próximo final de semana, o início do ranking experimental. Novamente uma regata treino, mas vamos fazer um trabalho de guardar os resultados, para o pessoal conseguir acompanhar seu desempenho através do tempo
Gauchada em Los Roques
Imagine que você, um kitemaníaco fissurado, mora no sul do Brasil, em uma cidade que não tem praia. Essa cidade se chama Porto Alegre, que tem uma comunidade enorme, que só cresce, dos amantes do kitesurf. Agora imagine que você e seus amigos de velejo têm a oportunidade de viajar a Los Roques, considerado por muitos um paraíso para o kitesurf. Imaginou? Não? Pois Darcio Nowitskite conta como foi a primeira, de muitas que virão, viagem à ilha encantada.
Los Roques é um arquipélago da Venezuela, situado na região do Caribe.Oque faz do arquipélago ser considerado um lugar extraordinário para o kitesurf são as suas condições de ventos fortes e constantes e possibilidade de velejar em uma enorme extensão de mar tranquilo e lagoas. Se fosse apenas isso, Los Roques não seria tão "famoso" assim. O que completa a sua fama de ser um paraíso é a sua beleza indiscutível. Suas águas cristalinas, com cores fascinantes, sua areia branca e sua rica fauna marinha fazem do lugar um sonho. Para se ter idéia, dá para velejar e ainda curtir o visual dos peixes e das formações coralíneas dentro d’água.
Darcio e seus amigos Franklin Datten, Luciano Correa, João Miguel Guedes, Guilherme Piccoli eBruno Vanuzze curtiram e viram de perto tudo de bom que Los Roques proporciona. E como todo gaúcho é gente boa, eles te dão dicas importantes para quem quer visitar Los Roques.
Condições de vento
Pela manhã, o vento bomba, chegando tranquilamente aos 20 nós. No início da tarde, a intensidade do vento chega a 28 nós. E o melhor é que a temperatura é sempre agradável e a água é sempre quentinha.
Picos
Francisqui: ilha frequentada por velejadores de kite e windsurf. O pico é perfeito para o velejo, mas é muito raso. É indicado para o mergulho.
Crasqui: um lugar uma pouco mais distante, porém muito atraente. Possui muitos restaurantes onde se pode apreciar uma boa lagosta. Para se conhecer os lugares mais agradáveis, é preciso de um guia local. O nosso guia virou o nosso "brother", é o Alejandro.
Gran Roque: não se pode velejar por causa dos aviões. Para se velejar no loca, é preciso de um barco para chegar nos picos.
Dos Mosquises e Cayo D Água: são lugares alucinantes, localizados a uma hora de Gran Roque.
Passeios
Indicamos um passeio pelo mangue, que você pode ver de pertinho cavalos marinhos e estrelas do mar gigantes.
Para curtir a noite, nada melhor que ir aos barzinhos escutar e dançar ao som de salsa, merengue e reggaeton. Mas aí vai um aviso importante: "se baila com mi hermana te rompo los dentes", é o que ouvimos dos locais. Brincadeiras a parte, o povo de Los Roques são pessoas do bem, alegres e receptivas.
Dicas
Como o vento na ilha é sempre terral, é preciso levar mais de uma barra de kite e não esquecer os kits de reparo, primeiros socorros e muito protetor solar.